O turismo como mote e mercadoria: percepções sobre o projetos Porto Maravilha
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: O turismo como mote e mercadoria: percepções sobre o projetos Porto Maravilha

Autor(es): Rosane Soares dos Santos                                                                                         

Periódico: Itinerarium             Volume: 3           Número:            Páginas: 122-143           Ano: 2010

Palavras-chave:
urbano      mercadoria      turismo      Porto Maravilha                                                                       

Resumo: O presente estudo almeja fomentar o entendimento acerca da interpretação do urbano no mundo da mercadoria, utilizando como recorte o projeto governamental Porto Maravilha e suas intervenções urbanas no Rio de Janeiro. Sugere-se uma atenção especial referente à potência histórica do exame do mundo da mercadoria, através da ótica do ambiente urbano e, como o turismo e a indústria do lazer mercantilizam o tradicional, criando simulacros e estereótipos, torna-se urgente refletir acerca da conquista do espaço apropriado como mercadoria.

Referência em formato ABNT:
SANTOS, Rosane Soares dos. O turismo como mote e mercadoria: percepções sobre o projetos Porto Maravilha. Itinerarium, Rio de Janeiro, v. 3, p. 122-143, 2010.


Comunicar um erro nesta referência