Os indicadores financeiros do balanced scorecard – Bsc na gestão de transporte multimodal
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Os indicadores financeiros do balanced scorecard – Bsc na gestão de transporte multimodal

Autor(es): Washington Luiz Pereira Soares      Julio Simões Junior      João Eduardo Prudêncio Tinoco                                                                             

Periódico: Patrimônio: Lazer e Turismo             Volume: 7           Número: 9           Páginas: 97-114           Ano: 2010

Palavras-chave:
custos logísticos      balanced scorecard      multimodalidade                                                                             

Resumo: A exploração dos investimentos na construção de terminais intermodais no interior do Estado de São Paulo promove o fenômeno crescente do deslocamento da carga aos modais ecoseficientes. A causa deste comportamento organizacional gera redução do custo social, com o efeito do crescimento do modal ferroviário no transporte de contêineres. Na prática de inovação por mudanças organizacionais, tal qual a prática da multimodalidade. A sustentação dos paradigmas por melhoria contínua na gestão de resultado depende de metas operacionais que podem ser controladas em um Balanced Scorecard (BSC), após o mapeamento estratégico dos principais indicadores em cenários futuros. Neste trabalho, os autores demonstram que o custo de oportunidade de investimentos em serviços logísticos terceirizados, além de agregar valor aos shareholders e aos stakeholders, possibilita identificar desempenhos econômicos quando há indicadores específicos no BSC na prática da multimodalidade com vistas ao desenvolvimento sustentável.

Referência em formato ABNT:
SOARES, Washington Luiz Pereira; SIMÕES JUNIOR, Julio Simões; TINOCO, João Eduardo Prudêncio. Os indicadores financeiros do balanced scorecard – Bsc na gestão de transporte multimodal. Patrimônio: Lazer e Turismo, Santos (SP), v. 7, n. 9, p. 97-114, 2010.


Comunicar um erro nesta referência