Parque Nacional Canaima: a identidade sócioambiental e turística dos povos indígenas do Monte Roraima
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Parque Nacional Canaima: a identidade sócioambiental e turística dos povos indígenas do Monte Roraima

Autor(es): Roberto Delfino Maia da Silva      Jefferson da Cruz      Lizit Alencar da Costa                                                                             

Periódico: Patrimônio: Lazer e Turismo             Volume: 7           Número: 9           Páginas: 17-35           Ano: 2010

Palavras-chave:
parque nacional      atores      socioambientais      turismo                                                                       

Resumo: O objetivo deste artigo é o de se avaliar o inventário da infra-estrutura básica e de apoio turístico nas comunidades indígenas Pemón Taurepáng na Venezuela, na região do Monte Roraima, no Parque Nacional Canaima (Setor Sul ou Oriental) identificando os atores sociais, os serviços turísticos e atrativos locais, na região da Gran Sabana, na Venezuela. A pesquisa é do tipo exploratória e descritiva e utilizou a observação direta do local visitado. Isso foi possível após duas visitas de campo realizadas em 2007, a referida localidade. A comunidade de San Francisco de Yuruaní evolui mais rapidamente que a comunidade de Paraytepuy de Roraima nos aspectos da infra-estrutura básica e de apoio turístico. .

Referência em formato ABNT:
SILVA, Roberto Delfino Maia da; CRUZ, Jefferson da; COSTA, Lizit Alencar da. Parque Nacional Canaima: a identidade sócioambiental e turística dos povos indígenas do Monte Roraima. Patrimônio: Lazer e Turismo, Santos (SP), v. 7, n. 9, p. 17-35, 2010.


Comunicar um erro nesta referência