Saboreando: uma forma de preservar a identidade cultural seridoense
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Saboreando: uma forma de preservar a identidade cultural seridoense

Autor(es): Eliomar Tavares Dias      Lisiana de Fátima Silva      Marianna Guimarães Medeiros      Kettrin Couto Farias Bem                                                                       

Periódico: Global Tourism             Volume: 5           Número: 2           Páginas: 1-11           Ano: 2009

Palavras-chave:
gastronomia      cultura      Seridó (RN)      preservar      saboreando                                                                 

Resumo: Este artigo é resultado de uma pesquisa realizada sobre o FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOREANDO, durante a disciplina de Eventos do curso de Turismo da UFRN, e teve como objetivo analisar a real contribuição do festival para a preservação da identidade cultural da região do Seridó, além de analisar o potencial turístico do evento, ampliando assim os conhecimentos sobre o Turismo Gastronômico. Com esse estudo é possível captar informações que podem contribuir para o surgimento de novas pesquisas sobre o tema, bem como fornecer material científico para fins de pesquisa na área. São expostos conceitos sobre Turismo, Gastronomia e identidade cultural e análises sobre o potencial turístico do evento. Apresenta-se o Saboreando como um instrumento de conservação da identidade cultural regional, destacando peculiaridades e a originalidade da culinária do Seridó. Por fim, faz-se uma análise mais profunda sobre como o Saboreando contribui para a valorização e conservação da identidade cultural do Seridó.

Referência em formato ABNT:
DIAS, Eliomar Tavares et al. Saboreando: uma forma de preservar a identidade cultural seridoense. Global Tourism, São Paulo, v. 5, n. 2, p. 1-11, 2009.


Comunicar um erro nesta referência