A percepção da orientação para o mercado entre gestores de hotéis
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Tipo: periódico

Título: A percepção da orientação para o mercado entre gestores de hotéis

Autor(es): Tatiana Gehlen Marodin      Mabel Simone de Araujo Bezerra Guardiã      Alipio Ramos Veiga Neto                                                                             

Periódico: Patrimônio: Lazer e Turismo             Volume: 7           Número: 9           Páginas: 79-96           Ano: 2010

Palavras-chave:
classificação hoteleira      hotelaria      orientação para o mercado em turismo                                                                             

Resumo: A sazonalidade no turismo revela as dificuldades de um hotel em sustentar-se financeiramente durante o ano todo. Vários hotéis têm orientado a captação de seu público para os clientes executivos, que vêm à cidade a negócios. Baseado no modelo Delta de Hax e Wilde (2001) de orientação para o mercado, o objetivo deste trabalho foi investigar dois hotéis, autoclassificados como Express e Business, e apresentar suas semelhanças e diferenças de percepções para captação e manutenção do público de negócios, em uma cidade conhecida internacionalmente pelo público de lazer. Através de uma pesquisa exploratóriadescritiva chegou-se aos resultados de que, apesar da autoclassificação estar voltada ao hóspede executivo, não existe o conhecimento aprofundado, por parte dos gestores das empresas, das necessidades específicas desse público, o que demonstra ser esse tema muito amplo para estudo.

Referência em formato ABNT:
MARODIN, Tatiana Gehlen; GUARDIÃ, Mabel Simone de Araujo Bezerra; VEIGA NETO, Alipio Ramos Veiga. A percepção da orientação para o mercado entre gestores de hotéis. Patrimônio: Lazer e Turismo, Santos (SP), v. 7, n. 9, p. 79-96, 2010.


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