O turismo no Brasil e sua inserção no mercado mundial
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: O turismo no Brasil e sua inserção no mercado mundial

Autor(es): Emília Maria Salvador Silva                                                                                         

Periódico: Turismo: Tendências & Debates             Volume: 3           Número: 3           Páginas: 42-47           Ano: 2000

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: O artigo aborda os principais problemas que envolvem o desenvolvimento do turismo no Brasil, nos níveis interno e internacional. Partindo de dados oficiais do Organização Mundial do Turismo (OMT) que estabelece diferenças entre países desenvolvidos e aqueles em fase de desenvolvimento, acredita-se que, no segundo caso, o turismo interno se desenvolverá mais rápido, em função da realidade econômica de sua população. O aumento do número de turistas está condicionado ao desenvolvimento económico e social de cada país. Mas isso não basta para reverter o posição que o Brasil ostenta no panorama mundial. Na perspectiva de um planejamento integrado do setor é fundamental trabalhar o "produto Brasil", no sentido de cuidar do infra-estrutura básica e turística, assim como fazer a promoção institucional das qualidades reais do produto, buscando criar uma nova imagem externa do país.

Referência em formato ABNT:
SILVA, Emília Maria Salvador. O turismo no Brasil e sua inserção no mercado mundial. Turismo: Tendências & Debates, Salvador, v. 3, n. 3, p. 42-47, 2000.


Comunicar um erro nesta referência