Atração global, estratégias locais e turismo
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Atração global, estratégias locais e turismo

Autor(es): Sylvio Bandeira de Mello e Silva                                                                                         

Periódico: Turismo: Tendências & Debates             Volume: 2           Número: 2           Páginas: 17-22           Ano: 1999

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: O objetivo deste trabalho é de tentar relacionar a globalização com as atividades de turismo assumindo que o que chamamos hoje de globalização consagra, através do turismo, uma crescente tendência para a integração entre diferentes escalas geográficas o que abre, apesar de inúmeros problemas, uma janela de oportunidades para o desenvolvimento local e regional em uma escala planetária, com potencial destaque, para nossa satisfação, para as áreas periféricas. Para que a atração global não se transforme em uma atração fatal (!), com perda das identidades sócio-culturais e comprometimento do meio ambiente, é preciso avançar nas estratégias locais/regionais. Só assim será possível superar, de forma relevante, a chamada perversidade da globalização.

Referência em formato ABNT:
SILVA, Sylvio Bandeira de Mello e. Atração global, estratégias locais e turismo. Turismo: Tendências & Debates, Salvador, v. 2, n. 2, p. 17-22, 1999.


Comunicar um erro nesta referência