Centros Coloniais, Patrimônio histórico e Autenticidade: Análise da reconstrução do Casarão do Hotel Pilão – Ouro Preto (MG)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Centros Coloniais, Patrimônio histórico e Autenticidade: Análise da reconstrução do Casarão do Hotel Pilão – Ouro Preto (MG)

Autor(es): Mariana Madureira                                                                                         

Periódico: Revista Eletrônica de Turismo Cultural             Volume: 7           Número:            Páginas:            Ano: 2010

Palavras-chave:
patrimônio      reconstrução      autenticidade                                                                             

Resumo: Em 2003 um incêndio gerou uma lacuna urbana em um dos centros coloniais mais tradicionais do país, a Praça Tiradentes em Ouro Preto. Uma decisão polêmica foi tomada: reconstruir esse patrimônio. O presente artigo analisa o caso do Hotel Pilão, buscando compreender o contexto de sua reconstrução em 2006. Para tanto, aborda-se temáticas subjetivas e controversas, mas inerentes a essa discussão: a gestão do patrimônio, a identidade e a autenticidade.

Referência em formato ABNT:
MADUREIRA, Mariana. Centros Coloniais, Patrimônio histórico e Autenticidade: Análise da reconstrução do Casarão do Hotel Pilão – Ouro Preto (MG). Revista Eletrônica de Turismo Cultural, São Paulo, v. 7, 2010.


Comunicar um erro nesta referência