Litoral da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe: de ambiente natural a espaço do turismo
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Litoral da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe: de ambiente natural a espaço do turismo

Autor(es): Vanice Santiago Fragoso Selva                                                                                         

Periódico: Revista Nordestina de Ecoturismo             Volume: 5           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: Esse artigo apresenta uma reflexão sobre a expansão da função turística na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe e os resultados espaciais no ambiente tornando os seus elementos em objetos de consumo. A APA de Guadalupe localiza-se no Litoral Sul do estado de Pernambuco abrangendo terras de quatro municípios, que abrigam assentamentos rurais, arruados, cidades, agroindústria canavieira, equipamentos turísticos. É uma área de Mata Atlântica, com mangues bem preservados, barreira de corais e um extenso complexo estuarino. O espaço produzido pela expansão do turismo configurou conflitos socioambientais, resultantes das relações estabelecidas entre os produtores do espaço para atender necessidades e interesses, demandando uma gestão adequada para a conservação do ambiente natural e a manutenção da atividade turística.

Referência em formato ABNT:
SELVA, Vanice Santiago Fragoso. Litoral da Área de Proteção Ambiental (APA) de Guadalupe: de ambiente natural a espaço do turismo. Revista Nordestina de Ecoturismo, Aquidabã (SE), v. 5, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência