Ocupação urbana no litoral brasileiro: déficits sanitários e impactos socioambientais
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Ocupação urbana no litoral brasileiro: déficits sanitários e impactos socioambientais

Autor(es): Cristiane Fernandes de Oliveira                                                                                         

Periódico: Revista Nordestina de Ecoturismo             Volume: 5           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: O trabalho procura analisar alguns dos impactos socioambientais decorrentes do processo de ocupação urbana no litoral brasileiro. Esta análise está embasada no cruzamento de dados censitários, de saneamento e de saúde envolvendo informações sobre a população e a oferta de equipamentos e serviços públicos essenciais como saneamento básico e saúde em cidades-sede de municípios litorâneos brasileiros. O resultado dessa análise, bem como a discussão de alguns dos principais impactos relacionados à ocupação de áreas litorâneas, possui o intento de promover o conhecimento sobre as fragilidades socioambientais relacionadas à ocupação desta faixa territorial tendo em vista as pressões crescentes para uso do solo urbano.

Referência em formato ABNT:
OLIVEIRA, Cristiane Fernandes de. Ocupação urbana no litoral brasileiro: déficits sanitários e impactos socioambientais. Revista Nordestina de Ecoturismo, Aquidabã (SE), v. 5, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência