A dimensão socioambiental do rio Piauitinga em Estância (SE): percepção da população
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: A dimensão socioambiental do rio Piauitinga em Estância (SE): percepção da população

Autor(es): Renata Maria de Almeida Sampaio      Wellington José da Silva                                                                                   

Periódico: Revista Nordestina de Ecoturismo             Volume: 5           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: O estudo proponente buscou analisar a dimensão socioambiental do Rio Piauitinga em Estância/SE, através do estudo da percepção ambiental da população, em consonância com seus níveis culturais. Desta maneira, além do levantamento do referencial teórico, foram aplicadas entrevistas junto à comunidade local. Os entrevistados puderam discorrer acerca de sua relação com o rio, e externar a sua percepção no tocante à interdependência entre a população local e os benefícios provindos do mesmo. A poluição proveniente de setores anteriores ao do trecho estudado consiste em uma das principais causas da degradação da qualidade das águas desse subsistema, agravada pelas demais atividades potencialmente causadoras de degradação ambiental como as atividades industriais, a queimada da mata ciliar na superfície de alagamento e a deposição de resíduos urbanos.

Referência em formato ABNT:
SAMPAIO, Renata Maria de Almeida; SILVA, Wellington José da. A dimensão socioambiental do rio Piauitinga em Estância (SE): percepção da população. Revista Nordestina de Ecoturismo, Aquidabã (SE), v. 5, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência