Aspectos morfométricos da bacia do rio Sapucaia, Japaratuba/Pirambú (SE)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Aspectos morfométricos da bacia do rio Sapucaia, Japaratuba/Pirambú (SE)

Autor(es): Franciele dos Santos Santana      Lucimara Pinheiro dos Santos      Neise Mare de Souza Alves                                                                             

Periódico: Revista Nordestina de Ecoturismo             Volume: 5           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: A análise dos aspectos morfométricos permite conhecer a dinâmica da rede hidrográfica de uma bacia de drenagem e avaliar o seu potencial. Dessa forma, este artigo objetiva abordar a Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaia segundo a concepção sistêmica e integrada (TRICART, 1977; BERTRAND, 2004), com ênfase na análise de aspectos morfométricos (CRISTOFOLLETI, 1980), que conduzem a dinâmica da rede hidrográfica em suas interações com os condicionantes ambientais. As variáveis analisadas permitirão ampliar o conhecimento sobre os recursos hídricos desta bacia hidrográfica costeira, de grande relevância para as atividades da população dos municípios de Japaratuba e Pirambu. Tais informações podem constituir subsídios importantes para o planejamento e gestão destes recursos.

Referência em formato ABNT:
SANTANA, Franciele dos Santos; SANTOS, Lucimara Pinheiro dos; ALVES, Neise Mare de Souza. Aspectos morfométricos da bacia do rio Sapucaia, Japaratuba/Pirambú (SE). Revista Nordestina de Ecoturismo, Aquidabã (SE), v. 5, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência