Territorialidades e conflitos socioambientais no cotidiano da pesca artesanal na comunidade do Porto de Jatobá, Abreu e Lima (PE)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Territorialidades e conflitos socioambientais no cotidiano da pesca artesanal na comunidade do Porto de Jatobá, Abreu e Lima (PE)

Autor(es): Edilson Carneiro da Silva                                                                                         

Periódico: Revista Nordestina de Ecoturismo             Volume: 5           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
                                                                                         

Resumo: O presente estudo é fruto de atividades Extensionistas desenvolvidas no período de graduação em geografia e como educador social do Programa Conexões de Saberes - UFPE, no território da pesca artesanal da comunidade de Porto Jatobá - PE, no período de 2007 a 2011. Tal ação teve como ponto de partida compreender as territorialidades e buscar alternativas no âmbito dos conflitos socioambientais da comunidade em tela. Do ponto de vista metodológico o trabalho desenvolvido recorreu à pesquisa ação, tendo como procedimentos levantamento bibliográfico e icnográfico da Comunidade. A intervenção desenvolvida teve por lastro a idéia de conscientização e reflexão das ações desenvolvidas. Como saldo, o projeto possibilitou aos atores envolvidos uma nova percepção da sua condição de sujeito alterando a sua relação com o meio ambiente.

Referência em formato ABNT:
SILVA, Edilson Carneiro da. Territorialidades e conflitos socioambientais no cotidiano da pesca artesanal na comunidade do Porto de Jatobá, Abreu e Lima (PE). Revista Nordestina de Ecoturismo, Aquidabã (SE), v. 5, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência