Destinos turísticos competitivos: el capital humano como elemento diferencial en la calidad del servicio hotelero
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Tipo: periódico

Título: Destinos turísticos competitivos: el capital humano como elemento diferencial en la calidad del servicio hotelero

Autor(es): Tomás López-Guzmán      Sandra María Sánchez Cañizares      María Margarida Nascimento Jesús                                                                             

Periódico: Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Turismo             Volume: 1           Número: 2           Páginas: 141-158           Ano: 2009

Palavras-chave:
Algarve      Andalusia      satisfacción laboral                                                                             

Resumo: A crescente competitividade dos destinos turísticos implica a necessidade de uma melhor qualidade do serviço prestado, sendo fundamental, na atividade hoteleira, a gestão dos recursos humanos. Neste artigo, apresentamos os resultados de um estudo realizado em dois destinos turísticos próximos e competitivos (Andaluzia e Algarve) relativamente à satisfação laboral dos trabalhadores dos hotéis dessas zonas. Para o efeito, mostramos os resultados dos trabalhos de campo realizados em ambas as áreas geográficas e expomos os principais resultados obtidos. Apresentamos também algumas análises comparativas que levam a detectar diferenças significativas entre o Algarve e a Andaluzia, das quais extraímos uma série de conclusões.

Referência em formato ABNT:
LÓPEZ-GUZMÁN, Tomás; CAÑIZARES, Sandra María Sánchez; JESÚS, María Margarida Nascimento. Destinos turísticos competitivos: el capital humano como elemento diferencial en la calidad del servicio hotelero. Revista Brasileira de Docência, Ensino e Pesquisa em Turismo, Cristalina (GO), v. 1, n. 2, p. 141-158, 2009.


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