A atividade turística na baía da traição e sua relação com o endomarketing
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: A atividade turística na baía da traição e sua relação com o endomarketing

Autor(es): Taís Alexandre Antunes Paes      Neir Antunes Paes                                                                                   

Periódico: Turis Nostrum             Volume: 1           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
turismo      endomarketing      comunidade indígena                                                                             

Resumo: O objetivo deste trabalho consiste em estudar o papel do endomarketing na atividade turística sobre a comunidade do município da Baía da Traição. Para isso, foram realizadas pesquisas bibliográficas e aplicou-se questionários a 35 representantes institucionais do município, ligados direta ou indiretamente a atividade turística. As perguntas foram relativas à identificação do entrevistado, atividade turística e endomarketing, questões indígenas e meio ambiente. O interesse de estudar tal comunidade se faz devido ao fato desta estar recebendo um grande fluxo de turistas que acaba influenciando o seu desenvolvimento social, econômico e ambiental. Um dos grandes preponderantes desta relação está na presença de tribos indígenas na região, o qual se constitui em um dos fatores de atração para os turistas. Para que a atividade turística seja desenvolvida adequadamente é que se faz necessário o estabelecimento de estratégias de endomarketing no município, motivando e incentivando a comunidade (público interno) a unir-se perante as decisões tomadas para com o turismo.

Referência em formato ABNT:
PAES, Taís Alexandre Antunes; PAES, Neir Antunes. A atividade turística na baía da traição e sua relação com o endomarketing. Turis Nostrum, João Pessoa, v. 1, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência