Canela de Ema Adventure Park: motivações para a prática do arvorismo
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Canela de Ema Adventure Park: motivações para a prática do arvorismo

Autor(es): Diego Frederico Cruz de Paula      Renata Pereira Neves Teixeira      Gabriela Baranowski Pinto                                                                             

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 10           Número: 42036           Páginas:            Ano: 2011

Palavras-chave:
Arvorismo      Motivação      lazer      ecoturismo      Turismo de aventura                                                                 

Resumo: Este artigo tem o objetivo de compreender o que os frequentadores do Canela de Ema buscam ao praticar o arvorismo em seu momento de lazer, compreendendo o que os mobiliza e os motiva para a prática. A pesquisa realizada teve enfoque qualitativo, possuiu uma fase exploratória, que utilizou a observação informal. A grande parte dos voluntários que participaram da pesquisa são jovens entre 20 e 29 anos, estudantes, com ensino superior incompleto, com uma variação de renda entre 500,01 e 3000,00 reais. O principal motivo da prática, segundo os voluntários, era a busca pelo lazer e diversão, seguidos de adrenalina, emoção e a busca por uma experiência nova. Concluiu-se que há demanda de pessoas durante todos os dias, sendo que durante a semana o objetivo principal se relaciona a atividades profissionais e, no fim de semana, a demanda de público é direcionada com o intuito de lazer.

Referência em formato ABNT:
PAULA, Diego Frederico Cruz de; TEIXEIRA, Renata Pereira Neves; PINTO, Gabriela Baranowski. Canela de Ema Adventure Park: motivações para a prática do arvorismo. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 10, n. 42036, 2011.


Comunicar um erro nesta referência