Estudo Sobre as Publicações em Contabilidade Gerencial no Setor Hoteleiro
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Estudo Sobre as Publicações em Contabilidade Gerencial no Setor Hoteleiro

Autor(es): Rogério João Lunkes      Fabricia Silva da Rosa                                                                                   

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 10           Número: 42036           Páginas:            Ano: 2011

Palavras-chave:
Contabilidade gerencial      Hotel      Temas      Métodos      Bibliométrico                                                                 

Resumo: O setor hoteleiro, de uma forma geral, está imerso em um ambiente altamente competitivo, e necessita de informações precisas e fidedignas para a adequada gestão das atividades. Esta informação pode ser obtida com a aplicação da contabilidade gerencial. E uma das formas de perceber e entender o seu nível de desenvolvimento no setor hoteleiro é estudar suas publicações nas principais revistas. Assim, o objetivo é identificar e analisar os temas e métodos de pesquisa aplicados em estudos de contabilidade gerencial no setor hoteleiro. Para tanto, foram analisados 462 artigos da base ISI – International Statistical Institute, sendo selecionadas 38 publicações que formam o objeto do presente estudo. Os resultados mostram que são escassos os trabalhos em contabilidade gerencial acerca do tema. Entre os enfoques das publicações destaque para trabalhos em qualidade, mensuração e avaliação de desempenho, preço de venda e análise econômico-financeira, com aplicação dos métodos de pesquisa estudo de campo e survey ou levantamento, além do estudo de caso.

Referência em formato ABNT:
LUNKES, Rogério João; ROSA, Fabricia Silva da. Estudo Sobre as Publicações em Contabilidade Gerencial no Setor Hoteleiro. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 10, n. 42036, 2011.


Comunicar um erro nesta referência