Turismo Inclusivo e Lazer em Espaços Públicos
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Turismo Inclusivo e Lazer em Espaços Públicos

Autor(es): Mariana de Freitas Coelho      Marcelo Pinto Guimarães      Marlusa Gosling                                                                             

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 11           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
Turismo      lazer      Espaço Público      Inclusão Social      acessibilidade                                                                 

Resumo: Esse trabalho aborda a inclusão social ao relacionar turismo e lazer em espaços públicos. Trata-se de um ensaio teórico sobre os principais elementos do lazer e do turismo como grande potencial para quebrar barreiras e favorecer o convívio social. Para entender melhor as influências sofridas pelo espaço urbano, sugere-se a observação de três fatores em espaços públicos de lazer: 1) a função social desempenhada pelo contexto local; 2) as atividades e funções desenvolvidas no espaço e 3) a identificação dos padrões de comportamento dos usuários do espaço público. Os padrões de comportamento devem abranger a relação mútua e equilibrada entre as condições do meio físico, as atividades desenvolvidas e a diversidade de pessoas, sob a perspectiva da inclusão social. Enfim, reflete-se sobre as funções estabelecidas pela administração pública dos espaços urbanos e aquelas estabelecidas pela população.

Referência em formato ABNT:
COELHO, Mariana de Freitas; GUIMARÃES, Marcelo Pinto; GOSLING, Marlusa. Turismo Inclusivo e Lazer em Espaços Públicos. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 11, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência