O Turismo como Ferramenta Estratégica: um estudo de caso na Mineração Tomaz Salustino
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: O Turismo como Ferramenta Estratégica: um estudo de caso na Mineração Tomaz Salustino

Autor(es): Danilo Cortez Gomes      Kleber Cavalcanti Nóbrega                                                                                   

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 11           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
Gestão estratégia      Mudança organizacional      Turismo      Mineração                                                                       

Resumo: Este artigo busca relatar e compreender as mudanças ocorridas na Mineração Tomaz Salustino relacionadas à percepção do negócio e suas estratégias, tendo em vista que a exploração da scheelita (CaWO4) na região do Seridó, especificamente na cidade de Currais Novos, abriu espaço para o turismo. A pesquisa foi realizada por meio de um estudo de caso através de entrevista despadronizada, focalizada e gravada com o Diretor-presidente da Mineração. Os resultados enfatizaram que a empresa diagnosticou oportunidades em situações inesperadas, necessitando adaptar-se ao novo contexto organizacional, partindo do pressuposto que uma adequada gestão estratégica tende a colaborar diretamente nos ajustes necessários para os desafios atuais, demonstrando como uma mudança de percepção do negócio pode se transformar em um potencial estratégico.

Referência em formato ABNT:
GOMES, Danilo Cortez; NÓBREGA, Kleber Cavalcanti. O Turismo como Ferramenta Estratégica: um estudo de caso na Mineração Tomaz Salustino. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 11, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência