Turismo Religioso: Campos Altos e a festa de 12 de outubro
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Turismo Religioso: Campos Altos e a festa de 12 de outubro

Autor(es): Gilson Luiz Rodrigues Souza                                                                                         

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 11           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
Turismo religioso      Peregrinação      Segmento mercado turístico                                                                             

Resumo: Este trabalho apresenta um estudo a respeito do Turismo Religioso na Cidade de Campos Altos e os efeitos produzidos pela extensa quantidade de peregrinos que por lá circulam, principalmente, na festa de 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora da Conceição de Campos Altos. É a partir da pesquisa que verificam-se as diversas possibilidades de práticas turísticas, envolvendo os segmentos apresentados durante levantamento bibliográfico. As práticas do Turismo na região de Campos Altos, em função da realização da festa comemorativa, permitem delinear ações efetivas para a consolidação de políticas econômicas, favoráveis para a melhoria de desempenho, e aumento da perspectiva de arrecadação com o incremento do Turismo Religioso nesta área. Obteve-se dados que corroboram com estudos enriquecedores no sentido de construir um formato diferenciado, possibilitando programar tanto a reestruturação do evento quanto o redimensionamento do espaço para recepção dos fiéis, peregrinos, visitantes e acompanhantes.

Referência em formato ABNT:
SOUZA, Gilson Luiz Rodrigues. Turismo Religioso: Campos Altos e a festa de 12 de outubro. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 11, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência