A Rota do Vale dos Vinhedos e a sua Economia Local
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: A Rota do Vale dos Vinhedos e a sua Economia Local

Autor(es): Cláudia Brazil Marques      Carlos Honorato Schuch Santos                                                                                   

Periódico: Revista Turismo & Desenvolvimento             Volume: 11           Número: 1           Páginas:            Ano: 2012

Palavras-chave:
Desenvolvimento regional      Turismo      Vinho                                                                             

Resumo: O turismo tem se tornado uma dos setores representativos na economia mundial. Agregado ao negócio vitivinícola, o turismo tornou-se um dos instrumentos responsáveis, por proporcionar o desenvolvimento econômico da Rota do Vale dos Vinhedos, no município de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, Brasil. Em termos metodológicos, a pesquisa seguiu o procedimento descritivo exploratório de análise qualitativa e quantitativa. O estudo mostra os níveis de desenvolvimento econômico Rota do Vale dos Vinhedos no período de 1990-2011, e a relação das variáveis vinho e turismo na transformação da economia local. Os resultados indicaram que as margens de contribuição do valor agregado positivo, com destaque para os sistemas que envolvem a vitivinicultura e o turismo como atividades integradas e segmentadas.

Referência em formato ABNT:
MARQUES, Cláudia Brazil; SANTOS, Carlos Honorato Schuch. A Rota do Vale dos Vinhedos e a sua Economia Local. Revista Turismo & Desenvolvimento, Campinas (SP), v. 11, n. 1, 2012.


Comunicar um erro nesta referência