Educação Ambiental e Lazer: Articulações a Partir do Esporte de Canoagem
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Educação Ambiental e Lazer: Articulações a Partir do Esporte de Canoagem

Autor(es): João Genaro Finamor Neto       Giane Lara       Margareth Fontoura dos Santos       Eduardo Lopes       Diego Sauer       Elizara Carolina Marin                                                            

Periódico: Licere             Volume: 16           Número: 4           Páginas:            Ano: 2013

Palavras-chave:
Canoagem      Educação Ambiental      Esporte      Atividades de Lazer                                                                       

Resumo: Este relato de experiência apresenta o tema Educação Ambiental (EA) numa abordagem interdisciplinar com o lazer e o esporte de canoagem, com o objetivo de articular tais campos, focalizando como objeto da pesquisa os aspectos da materialidade percebidos no projeto de extensão "Canoagem na Escola", desenvolvido na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), RS, Brasil. A metodologia privilegiou o materialismo histórico por ser este método o mais adequado para tratar das questões em que vão ser avaliados posturas e resultados que decorrem de ações humanas, dentro de um contexto social e político. Para responder aos questionamentos do corpo temático da pesquisa, o estudo pressupõe que o esporte em pauta, ao proporcionar contato com a natureza pode despertar também a consciência crítica em relação a sua importância, de modo a sustentar sua preservação.

Referência em formato ABNT:
, João Genaro Finamor Neto et al. Educação Ambiental e Lazer: Articulações a Partir do Esporte de Canoagem . Licere, Belo Horizonte, v. 16, n. 4, 2013.


Comunicar um erro nesta referência