Gestão de hotelaria hospitalar: percepções e fundamentos
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Gestão de hotelaria hospitalar: percepções e fundamentos

Autor(es): Islaine Cristiane Oliveira Gonçalves      Lissa Valeria Fernandes Ferreira                                                                                   

Periódico: Turismo: Estudos e Práticas             Volume: 2           Número: 2           Páginas: 154-173           Ano: 2013

Palavras-chave:
Hotelaria Hospitalar      Conceitos      Percepção      Turismo                                                                       

Resumo: Neste trabalho, busca-se uma análise sobre o segmento da hotelaria hospitalar, que se apresenta como relativamente nova, na qual é avaliada como uma tendência que tenta livrar os hospitais da imagem de ambientes pouco humanizados com ausência de serviços diferenciados, fazendo com que seus clientes sintam-se em um espaço confortável não apenas na infraestrutura, mas no apoio ao paciente, no que se diz respeito à humanização dos serviços e bem-estar do mesmo. Este artigo teve como objetivo analisar o conceito da hotelaria hospitalar no olhar de autores e na percepção de gestores da área com relação aos serviços prestados neste segmento em alguns hospitais da cidade do Natal/RN. Estudo de natureza qualitativa, exploratório e descritivo com uma abordagem não probabilística. Pode-se concluir que esta temática traz em sua essência a humanização dos serviços e que influência a estadia dos pacientes e acompanhantes.

Referência em formato ABNT:
GONÇALVES, Islaine Cristiane Oliveira; FERREIRA, Lissa Valeria Fernandes. Gestão de hotelaria hospitalar: percepções e fundamentos. Turismo: Estudos e Práticas, Mossoró (RN), v. 2, n. 2, p. 154-173, 2013.


Comunicar um erro nesta referência