Las Etapas de La Gestión del Conocimiento: Perspectivas relacionadas a las cadenas hoteleras
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Las Etapas de La Gestión del Conocimiento: Perspectivas relacionadas a las cadenas hoteleras

Autor(es): Carolina Sass de Haro      José Manoel Gonçalves Gândara      Maria Ángeles Rastrollo Horrillo      Tiago Savi Mondo                                                                       

Periódico: Revista Rosa dos Ventos             Volume: 6           Número: 1           Páginas: 34-51           Ano: 2014

Palavras-chave:
Turismo      Cadeias Hoteleiras      Gestão do Conhecimento                                                                             

Resumo: As Etapas da Gestão do Conhecimento: Perspectivas relacionadas a cadeias hoteleiras - A gestão do conhecimento é uma prática organizacional que produz benefícios para a tomada de decisões. Em um mercado cada vez mais competitivo, como o hoteleiro, trabalhar efetivamente com a informação e o conhecimento, é importante. A partir disto, o objetivo deste trabalho é o de analisar a aplicação das quatro etapas da gestão do conhecimento (criação, transmissão, armazenamento e aplicação) nas cadeias hoteleiras. Trata-se de uma pesquisa exploratória e bibliográfica. Os resultados indicam que a aplicação das quatro etapas da gestão do conhecimento às cadeias hoteleiras é mais que uma tendência. A gestão do conhecimento em meios de hospedagem se faz necessária em um mercado cada vez mais dinâmico e globalizado.

Referência em formato ABNT:
HARO, Carolina Sass de et al. Las Etapas de La Gestión del Conocimiento: Perspectivas relacionadas a las cadenas hoteleras. Revista Rosa dos Ventos, Caxias do Sul (RS), v. 6, n. 1, p. 34-51, 2014.


Comunicar um erro nesta referência