Gestão do ponto de venda minibar: um estudo de caso em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre/RS.
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Gestão do ponto de venda minibar: um estudo de caso em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre/RS.

Autor(es): Marianna Jones Aragão      Renata Fernandes Guzzo                                                                                   

Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo             Volume: 8           Número: 1           Páginas: 62-82           Ano: 2014

Palavras-chave:
Minibar      Hotel      Gestão      Processos                                                                       

Resumo: O presente estudo analisa a gestão do ponto de venda minibar em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre, demonstrando como são feitos os processos e procedimentos para o seu con- trole. Para tanto, foi realizada uma revisão teórica sobre o tema, bem como pesquisa de campo, evidenciando-se um estudo de caso único. A pesquisa foi conduzida de forma a compreender melhor todos os envolvidos neste processo, destacando-se os setores de governança, recepção e controladoria. O levantamento de dados se deu por meio de questionários com os recepcio- nistas do hotel e entrevistas com a governanta, com o chefe de recepção e controller. Como resultado, algumas falhas na gestão do controle de produtos do minibar foram detectados como a comunicação entre os setores de recepção e governança no momento do pedido de consumo; falhas no controle de estoque no setor de governança e falta de padronização nos procedimen- tos realizados na gestão. Dessa forma, é possível apontar sugestões para melhor execução dos procedimentos realizados. .

Referência em formato ABNT:
ARAGÃO, Marianna Jones; GUZZO, Renata Fernandes. Gestão do ponto de venda minibar: um estudo de caso em um hotel de rede na cidade de Porto Alegre/RS.. Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo, Rio de Janeiro, v. 8, n. 1, p. 62-82, 2014.


Comunicar um erro nesta referência