Agências de Viagens e Turismo e o Impacto da Internet: um Estudo Bibliométrico
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Agências de Viagens e Turismo e o Impacto da Internet: um Estudo Bibliométrico

Autor(es): Maguil Marsilio      Silvio Luiz Gonçalves Vianna                                                                                   

Periódico: Turismo Visão e Ação             Volume: 16           Número: 2           Páginas: 450-476           Ano: 2014

Palavras-chave:
Turismo      Agências de Viagem      Internet      Estudo Bibliométrico                                                                       

Resumo: As agências de viagens e turismo são empresas distribuidoras dos produtos turísticos. A internet está inserida de maneira significativa no cotidiano destas empresas e mudou totalmente a forma de atuação nos negócios. Em razão disto, o objetivo deste artigo é visualizar no âmbito acadêmico qual a quantidade e a diversidade de pesquisas existentes sobre esse o tema ligado às agências de viagens e turismo e o impacto da internet. Para alcançar este objetivo, foi realizada uma pesquisa bibliométrica, com um corte longitudinal, nas bases de dados internacionais: SAGE, EMERALD e SCIENCE DIRECT e na principal base de dados nacional, que é a dos Periódicos CAPES, no período de 1999 a 2013. Os resultados apontam para a predominância de publicações estrangeiras, poucos artigos (28) com relação direta ao tema, a inexistência de uma tendência que defina os autores principais sobre o tema e a concentração das publicações em um dos periódicos da área que abrange mais de 50% (cinquenta por cento) dos artigos considerados na pesquisa. .

Referência em formato ABNT:
MARSILIO, Maguil; VIANNA, Silvio Luiz Gonçalves. Agências de Viagens e Turismo e o Impacto da Internet: um Estudo Bibliométrico. Turismo Visão e Ação, Balneário Camboriú (SC), v. 16, n. 2, p. 450-476, 2014.


Comunicar um erro nesta referência