Turismo e cultura: percepção dos ludovicenses sobre a identidade cultural da cidade de São Luís (MA)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Turismo e cultura: percepção dos ludovicenses sobre a identidade cultural da cidade de São Luís (MA)

Autor(es): Geyza Antônia de Souza Ribeiro      Saulo Ribeiro dos Santos      Protásio Cézar dos Santos                                                                             

Periódico: Turismo Visão e Ação             Volume: 16           Número: 3           Páginas: 509-543           Ano: 2014

Palavras-chave:
São Luís do Maranhão      Cultura popular      Identidade cultural                                                                             

Resumo: São Luís do Maranhão é conhecida por suas belezas arquitetônicas de origem portuguesa e também por sua multiplicidade cultural popular oriunda de negros, índios e brancos, que mescla cores, lugares, saberes, formas e expressão, diferenciadas pelo modo de vida do povo ludovicense. Neste estudo, analisa-se a percepção dos moradores acerca da identidade cultural que estes veem e percebem quanto à cidade. A pesquisa caracteriza-se como bibliográfica, documental, tendo sido realizada uma pesquisa de campo para obtenção da percepção dos moradores acerca da cultura local. Os resultados apontam que o ludovicense ainda não possui discernimento sobre cultura popular e que há uma dúvida quanto à sua origem. Conclui-se que é necessária a realização de políticas públicas de turismo e ações de marketing para que o ludovicense tenha o sentimento de pertence da cultura popular maranhense.

Referência em formato ABNT:
RIBEIRO, Geyza Antônia de Souza; SANTOS, Saulo Ribeiro dos; SANTOS, Protásio Cézar dos. Turismo e cultura: percepção dos ludovicenses sobre a identidade cultural da cidade de São Luís (MA). Turismo Visão e Ação, Balneário Camboriú (SC), v. 16, n. 3, p. 509-543, 2014.


Comunicar um erro nesta referência