Turismo receptivo: uma análise dos city tours de Curitiba
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Turismo receptivo: uma análise dos city tours de Curitiba

Autor(es): Raquel Pazini      Franciele Cristina Manosso      Camila Bizinelli      José Manoel Gonçalves Gândara                                                                       

Periódico: Turismo Visão e Ação             Volume: 16           Número: 3           Páginas: 599-628           Ano: 2014

Palavras-chave:
City tour      Criatividade      Inovação      Experiência      Emoções      Curitiba/PR                                                           

Resumo: A inovação e a criatividade, bem como a experiência e a perspectiva emocional do consumo dentro do contexto da competitividade dos destinos turísticos, tornam-se ‘ferramentas’ relevantes para o posicionamento dos produtos e dos serviços no mercado turístico. O objetivo do presente estudo é analisar de que forma um dos principais produtos de turismo receptivo, o city tour, comercializado na cidade de Curitiba, vem empregando os motes relacionados aos conceitos de ‘criatividade/inovação’ e ‘experiência/emoção’. A metodologia empregada se relaciona, diretamente, com questões qualitativas, sendo realizadas, para o alcance dos resultados, cinco entrevistas com as agências associadas ao Núcleo de Receptivo presente em Curitiba. Além das entrevistas, empregaramse a pesquisa bibliográfica e documental, para que se pudessem compreender os conceitos da discussão teórica do estudo. Os resultados da pesquisa mostram que o city tour contempla determinados aspectos dos conceitos atrelados à inovação, à criatividade, à experiência e à emoção, de acordo com o perfil da empresa e das necessidades da demanda.

Referência em formato ABNT:
PAZINI, Raquel et al. Turismo receptivo: uma análise dos city tours de Curitiba. Turismo Visão e Ação, Balneário Camboriú (SC), v. 16, n. 3, p. 599-628, 2014.


Comunicar um erro nesta referência