Considerações sobre a gastronomia na obra de Jorge Amado: um estudo de caso de Dona Flor e seus Dois Maridos
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Considerações sobre a gastronomia na obra de Jorge Amado: um estudo de caso de Dona Flor e seus Dois Maridos

Autor(es): Juliana Fernandes Taveira      Márcia Maria de Medeiros                                                                                   

Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo             Volume: 9           Número: 1           Páginas: 108-124           Ano: 2015

Palavras-chave:
Turismo Cultural      Gastronomia      Literatura      Jorge Amado                                                                       

Resumo: Este artigo tem como objetivo através de um estudo de caso, que utiliza de referencial bibliográfico analisar o romance Dona Flor e Seus Dois Maridos, escrito por Jorge Amado e publicado em 1966, oferecendo uma reflexão sobre a utilização e comercialização de receitas do livro, no intuito de verificar relações entre a literatura enquanto ferramenta para a construção do turismo cultural.. Este artigo discorre sobre o turismo cultural, gastronomia e literatura. Esta pesquisa acredita que o turismo cultural e gastronomia podem caminhar juntos, buscando alternativas que possam contribuir para a promoção do bem-estar da comunidade, assegurando à valorização de sua identidade cultural e fortalecimento a economia.

Referência em formato ABNT:
TAVEIRA, Juliana Fernandes; MEDEIROS, Márcia Maria de. Considerações sobre a gastronomia na obra de Jorge Amado: um estudo de caso de Dona Flor e seus Dois Maridos. Cultur - Revista de Cultura e Turismo, Ilhéus (BA), v. 9, n. 1, p. 108-124, 2015.


Comunicar um erro nesta referência