Um modelo conceitual de megaeventos musicais
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Um modelo conceitual de megaeventos musicais

Autor(es): Fabrício Silva Barbosa                                                                                         

Periódico: Cultur - Revista de Cultura e Turismo             Volume: 9           Número: 2           Páginas: 135-150           Ano: 2015

Palavras-chave:
Gestão de Serviços      Evento      Entretenimento      Música.                                                                       

Resumo: Os eventos em geral cada vez mais se encontram inseridos no cenário econômico de grandes destinações, sejam elas turísticas ou não. Por meio da implementação da produção e consumo da música, os eventos alavancam a economia local e contribuem significativamente no desenvolvimento das localidades nas quais se encontram inseridos. A presente pesquisa objetivou propor um modelo conceitual a ser utilizado no planejamento estratégico de megaeventos, analisando a sua estrutura desde a concepção, perpassando sua preparação e realização, até o encerramento total das atividades envolvidas. O resultado deste estudo aponta para a elaboração de um modelo conceitual com a finalidade de ilustrar as diferentes fases dos eventos que têm a música como facilitador da indústria do entretenimento.

Referência em formato ABNT:
BARBOSA, Fabrício Silva. Um modelo conceitual de megaeventos musicais. Cultur - Revista de Cultura e Turismo, Ilhéus (BA), v. 9, n. 2, p. 135-150, 2015.


Comunicar um erro nesta referência