Os conhecimentos dos organizadores de eventos em primeiros socorros
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Os conhecimentos dos organizadores de eventos em primeiros socorros

Autor(es): Bruna Dorabiallo de Oliveira      Luciane Patrícia Oliari                                                                                   

Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo             Volume: 8           Número: 2           Páginas: 97-115           Ano: 2014

Palavras-chave:
eventos      organizador de eventos      primeiros socorros      legislação                                                                       

Resumo: No artigo aqui apresentado, busca-se discutir o conhecimento em primeiros socorros dos organizadores de eventos, entendendo que tal conhecimento é decisivo para a tomada de decisão em acontecimentos inesperados. Objetiva-se com o estudo verificar essas noções dos organizadores de eventos e, para tanto, a princípio, realizaram-se pesquisas bibliográficas e documentais para investigar os conceitos sobre eventos, primeiros socorros e legislação vigente. Depois, descreveram-se as principais situações de urgência e emergência em eventos, elencadas em forma de perguntas no questionário, e, por fim, por meio da aplicação do instrumento de pesquisa, verificou-se qual devia ser o comportamento do organizador de eventos em situações de urgência e emergência. Como resultado da pesquisa, concluiu-se que há conhecimentos prévios sobre primeiros socorros, porém não suficientes para atender de maneira adequada a situações de urgência e emergência nos eventos. Ao finalizar o estudo, sugeriu-se a criação de um material de consulta permanente sobre primeiros socorros para organizadores de eventos e a composição de uma ação de capacitação específica para esse público.

Referência em formato ABNT:
OLIVEIRA, Bruna Dorabiallo de; OLIARI, Luciane Patrícia. Os conhecimentos dos organizadores de eventos em primeiros socorros. Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo, Rio de Janeiro, v. 8, n. 2, p. 97-115, 2014.


Comunicar um erro nesta referência