O turismo como agente indutor da preservação do patrimônio ambiental urbano: uma discussão contemporânea
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: O turismo como agente indutor da preservação do patrimônio ambiental urbano: uma discussão contemporânea

Autor(es): Sarany Rodrigues da Costa      Welyza Carla da Anunciação Silva      Conceição de Maria Belfort de Carvalho                                                                             

Periódico: Revista Brasileira de Ecoturismo             Volume: 8           Número: 4           Páginas: 531-542           Ano: 2015

Palavras-chave:
Turismo      Preservação      Patrimônio      Paisagem Cultural                                                                       

Resumo: O turismo como agente indutor da preservação do patrimônio ambiental urbano propõe uma discussão contemporânea acerca das possibilidades de intervenção do turismo nas questões preservacionistas. Tendo o objetivo de abordar o conceito de patrimônio ambiental urbano no contexto da contemporaneidade, e de relacioná-lo com as ações de preservação despertadas pelo turismo, realizou-se um estudo bibliográfico de caráter descritivo. O estudo expõe as contribuições da atividade turística para a manutenção das características estéticas, históricas e culturais dos ambientes urbanos, colocando a educação como fator chave nas políticas de preservação do patrimônio ambiental urbano.

Referência em formato ABNT:
COSTA, Sarany Rodrigues da; SILVA, Welyza Carla da Anunciação; CARVALHO, Conceição de Maria Belfort de. O turismo como agente indutor da preservação do patrimônio ambiental urbano: uma discussão contemporânea. Revista Brasileira de Ecoturismo, São Paulo, v. 8, n. 4, p. 531-542, 2015.


Comunicar um erro nesta referência