Avaliação da eficácia do PROECOTUR no Pólo Turístico do Jalapão (TO)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Avaliação da eficácia do PROECOTUR no Pólo Turístico do Jalapão (TO)

Autor(es): Janaína Aires Fonseca      Waldecy Rodrigues                                                                                   

Periódico: Revista Brasileira de Ecoturismo             Volume: 8           Número: 5           Páginas: 652-666           Ano: 2015

Palavras-chave:
Políticas Públicas      PROECOTUR      Jalapão.                                                                             

Resumo: O objetivo desse artigo é avaliar a eficácia do Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia Legal (PROECOTUR) no Pólo Jalapão – Tocantins, sob o ponto de vista dos gestores do programa. Este estudo constitui-se uma pesquisa de natureza qualitativa e com o uso da análise de conteúdo para a interpretação das mensagens emitidas pelos entrevistados. A partir dos resultados obtidos, constatou-se, sob o ponto de vista dos gestores do programa, que o PROECOTUR/TO foi eficaz no cumprindo de seus objetivos e metas previstas, uma vez que, grande parte das ações previstas foi executada colaborando para o Programa cumprir os seus objetivos iniciais de preparar o pólo para a fase de investimentos. Entretanto, destaca-se que houve um nítido atraso nas metas estabelecidas e o não enfrentamento de questões relevante ao desenvolvimento ecoturístico, como por exemplo estratégias para inclusão das comunidades em arranjos produtivos do ecoturismo.

Referência em formato ABNT:
FONSECA, Janaína Aires; RODRIGUES, Waldecy. Avaliação da eficácia do PROECOTUR no Pólo Turístico do Jalapão (TO). Revista Brasileira de Ecoturismo, São Paulo, v. 8, n. 5, p. 652-666, 2015.


Comunicar um erro nesta referência