Confiança e Satisfação na Compra de Turismo Online
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Confiança e Satisfação na Compra de Turismo Online

Autor(es): Ana Alice Domenech Oneto      Jorge Brantes Ferreira      Cristiane Junqueira Giovannini      Jorge Ferreira da Silva                                                                       

Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo             Volume: 9           Número: 2           Páginas: 221-239           Ano: 2015

Palavras-chave:
Confiança      Turismo      Comércio Eletrônico      Intenção de Compra      Comportamento do Consumidor.                                                                 

Resumo: Apesar de sua crescente importância, ainda há uma lacuna sobre as motivações e barreiras envolvidas no comércio eletrônico de turismo. O propósito central deste estudo é avaliar o papel da confiança e seus antecedentes na forma-ção da intenção de compra de produtos e serviços turísticos na internet. As hipóteses foram testadas via equações estruturais com base em uma survey envolvendo 292 consumidores de turismo online. Os resultados indicam relações significativas entre confiança e os demais construtos abordados, particularmente segurança e satisfação, influenciando significativamente a intenção de compra de produtos e serviços de turismo na internet.

Referência em formato ABNT:
ONETO, Ana Alice Domenech et al. Confiança e Satisfação na Compra de Turismo Online. Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 221-239, 2015.


Comunicar um erro nesta referência