Estrutura de Serviços de Varejo nas Redes de Hospedagem Brasileiras
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Estrutura de Serviços de Varejo nas Redes de Hospedagem Brasileiras

Autor(es): Claudio Zancan      Anderson de Barros Dantas      Vanessa Oliveira Campos                                                                             

Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo             Volume: 9           Número: 2           Páginas: 278-297           Ano: 2015

Palavras-chave:
Redes de hospedagem      Inovação no turismo      Estrutura de hospedagem brasileira.                                                                             

Resumo: Esta pesquisa identificou as redes de hospedagem brasileiras por meio de indicadores da infraestrutura de serviços comercializados nos estabelecimentos turísticos que formam essas redes. A teoria consultada compreendeu a discus-são das técnicas estruturais presentes na Análise de Redes Sociais. O estudo apresentou três etapas: pesquisa docu-mental, criação de bancos de dados e entrevistas. Os resultados identificaram três redes de hospedagem no Brasil com maior expressão, formadas por hotéis, pousadas e resorts. Foram verificadas características diferenciadas de infraes-trutura e de serviços comercializados entre elas. Estudos futuros sugerem a análise comparativa de indicadores estru-turais presentes em outros segmentos de serviços turísticos, bem como, a influência internacional existente no desen-volvimento das redes turísticas brasileiras.

Referência em formato ABNT:
ZANCAN, Claudio; DANTAS, Anderson de Barros; CAMPOS, Vanessa Oliveira. Estrutura de Serviços de Varejo nas Redes de Hospedagem Brasileiras. Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo, São Paulo, v. 9, n. 2, p. 278-297, 2015.


Comunicar um erro nesta referência