Cultura, patrimônio e as festas religiosas: uma relação com o desenvolvimento turístico de Luziânia/GO
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Cultura, patrimônio e as festas religiosas: uma relação com o desenvolvimento turístico de Luziânia/GO

Autor(es): Carla Adriana Oliveira Silva                                                                                         

Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo             Volume: 3           Número: 1           Páginas: 16-35           Ano: 2015

Palavras-chave:
Cultura      Patrimônio      Festas Religiosas      Turismo      Luziânia                                                                 

Resumo: Preservar os patrimônios tangíveis e intangíveis é fator fundamental para que se possa conhecer a história cultural, social e política de determinado local. O turismo vem se destacando ao longo dos anos não apenas como fator de desenvolvimento econômico, mas também como agente no ato de rememorar e preservar os patrimônios históricos e culturais. Luziânia é uma cidade que está localizada no Estado de Goiás, conhecida por ser uma das mais antigas do planalto central e por possuir um rico patrimônio, tangível e intangível, com forte potencial para alavancar o desenvolvimento turístico do município. Desta forma, o objetivo do estudo em tela é avaliar como as festas históricas e religiosas de Luziânia podem ser importantes para o desenvolvimento turístico e preservação dos patrimônios da cidade.

Referência em formato ABNT:
SILVA, Carla Adriana Oliveira. Cultura, patrimônio e as festas religiosas: uma relação com o desenvolvimento turístico de Luziânia/GO. Revista de Turismo Contemporâneo, Natal, v. 3, n. 1, p. 16-35, 2015.


Comunicar um erro nesta referência