Hospitalidade como fator competitivo em agências de viagens e turismo na cidade de Palmas/TO
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Hospitalidade como fator competitivo em agências de viagens e turismo na cidade de Palmas/TO

Autor(es): Geruza Aline Erig,      Maria Elenita Menezes Nascimento                                                                                   

Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo             Volume: 3           Número: 1           Páginas: 36-53           Ano: 2015

Palavras-chave:
Agências de viagens e turismo      Hospitalidade      Vantagem competitiva      Palmas/TO.                                                                       

Resumo: A cidade de Palmas está localizada no centro do Estado do Tocantins e é a última cidade do século XX completamente planejada. Com apenas 26 anos de existência, a cidade tem mais de 240 mil habitantes e segue um plano diretor que privilegia as áreas verdes com espaços para o lazer. Palmas possui mais de vinte agências e operadoras de viagem receptivas e emissivas. No entanto, a questão é: como ter um diferencial para atrair o cliente e competir com as vendas de passagens e pacotes via internet? Essa pesquisa teve como objetivo identificar como as agências de viagens e turismo de Palmas estão utilizando a hospitalidade como um diferencial fundamental para se manter no mercado e se sobressair frente à concorrência da internet. A metodologia utilizada baseou-se em um estudo de campo, quantitativo não probabilístico, com aplicação de questionário e análise por estatística descritiva e análise textual com perguntas abertas. Foram pesquisadas sete agências de viagem e turismo, sendo estas, emissivas e receptivas. Como resultado observou-se que a hospitalidade é utilizada pelas agências de viagem e turismo, como vantagem competitiva fundamental trazendo mudanças e melhorias, inclusive para a gestão dessas empresas.

Referência em formato ABNT:
ERIG,, Geruza Aline; NASCIMENTO, Maria Elenita Menezes. Hospitalidade como fator competitivo em agências de viagens e turismo na cidade de Palmas/TO. Revista de Turismo Contemporâneo, Natal, v. 3, n. 1, p. 36-53, 2015.


Comunicar um erro nesta referência