Proposta de propriedades e paisagens planejadas no desenvolvimento do turismo no município de Agudo/RS
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Proposta de propriedades e paisagens planejadas no desenvolvimento do turismo no município de Agudo/RS

Autor(es): Gerson Jonas Schirmer,      Marisa Dal'Ongaro                                                                                   

Periódico: Revista de Turismo Contemporâneo             Volume: 3           Número: 1           Páginas: 75-97           Ano: 2015

Palavras-chave:
Turismo      Agricultura Familiar      Turismo Rural      Diversificação de Propriedades      Agudo-RS.                                                                 

Resumo: O objetivo geral deste estudo consistiu em discutir a importância do planejamento das propriedades e paisagens rurais do município de Agudo, visando a potencialidade do desenvolvimento turístico no município diante da estruturação do seu atual modelo produtivo. Este trabalho foi realizado a partir de uma pesquisa descritiva-exploratória com abordagem qualitativa. Traz-se primeiramente uma caracterização dos aspectos ambientais e socioeconômicos do município, em especial da agricultura e do potencial turístico local. Percebe-se que há uma necessidade de buscar alternativas para dinamizar o meio rural do município, com qualidade de vida. Pode-se ter uma ideia geral da atual situação atual do turismo no município e das possibilidades futuras. Nesse sentido, a diversificação da produção, torna a propriedade ecologicamente e economicamente sustentável, trazendo qualidade de vida ao agricultor e influenciando diretamente no desenvolvimento do turismo local.

Referência em formato ABNT:
SCHIRMER,, Gerson Jonas; DAL'ONGARO, Marisa. Proposta de propriedades e paisagens planejadas no desenvolvimento do turismo no município de Agudo/RS. Revista de Turismo Contemporâneo, Natal, v. 3, n. 1, p. 75-97, 2015.


Comunicar um erro nesta referência