Explorando o impacto do modelo de abordagem dos três-domínios sobre a oferta privada, social e comercial de hospitalidade
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Explorando o impacto do modelo de abordagem dos três-domínios sobre a oferta privada, social e comercial de hospitalidade

Autor(es): Barry O´Mahony                                                                                         

Periódico: Revista Hospitalidade             Volume: 12           Número: especial           Páginas: 112 - 131           Ano: 2015

Palavras-chave:
Mercantilização      Prestação de Serviço      Hospitabilidade      Generosidade      Reciprocidade      Virtuosismo.                                                           

Resumo: Este artigo explora os construtos da hospitalidade privada, social e comercial, por meio de uma visão panorâmica sobre seu impacto e os possíveis desenvolvimentos futuros da abordagem dos três domínios. Concentrando-se prioritária, mas não exclusivamente, nos livros In search of hospitality: theoretical perspectives and debates (2000) e Hospitality: a social lens (2007), o artigo descreve como a abordagem dos três domínios fornece um quadro teórico que orienta o estudo da hospitalidade de uma maneira holística e discute sua importância como um fenômeno mais amplo, no contexto de sua oferta privada, social e comercial.

Referência em formato ABNT:
O´MAHONY, Barry. Explorando o impacto do modelo de abordagem dos três-domínios sobre a oferta privada, social e comercial de hospitalidade. Revista Hospitalidade, São Paulo, v. 12, n. especial, p. 112 - 131, 2015.


Comunicar um erro nesta referência