Uma análise visual de um destino turístico cultural
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Uma análise visual de um destino turístico cultural

Autor(es): Klaes Eringa,      Zhou Shenghan                                                                                   

Periódico: Revista Hospitalidade             Volume: 12           Número: especial           Páginas: 241 - 261           Ano: 2015

Palavras-chave:
Capital Europeia da Cultura      Leeuwarden 2018      Visitantes Chineses      Gestão e Marketing de Destinos      Pesquisa de Acompanhamento.                                                                 

Resumo: Esta pesquisa dedica-se a compreender como uma cidade relativamente desconhecida, eleita como Capital Europeia da Cultura, pode fazer uso de material visual para atrair visitantes de áreas totalmente diferentes no mundo, em particular da China. O estudo usa sinais visuais com dois objetivos: primeiro, avaliar os fatores motivacionais que levaram viajantes com diferentes históricos culturais a escolher os seus destinos de viagem e, em segundo lugar, explorar a influência da comunicação visual na promoção do turismo cultural. A pesquisa estudou o impacto da informação visual durante vários momentos da visita: antes da visita, no processo de tomada de decisão; durante a visita, no estágio experiencial e depois da visita, na avaliação da pós-experiência. Descobriu-se que o material visual ajuda a moldar a experiência nos três momentos. Por esta razão, é aconselhável que os destinos adotem um sistema de gestão de identidade visual que os ajude a representar a imagem da cidade na forma de uma marca clara.

Referência em formato ABNT:
ERINGA,, Klaes; SHENGHAN, Zhou. Uma análise visual de um destino turístico cultural. Revista Hospitalidade, São Paulo, v. 12, n. especial, p. 241 - 261, 2015.


Comunicar um erro nesta referência