A atitude da Geração Y em relação ao vinho orgânico
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: A atitude da Geração Y em relação ao vinho orgânico

Autor(es): Inkje Hoekstra,      Conrad Lashley,      Elena Cavagnaro                                                                             

Periódico: Revista Hospitalidade             Volume: 12           Número: especial           Páginas: 276 - 297           Ano: 2015

Palavras-chave:
Geração Y      Conhecimento      Valores      Atitude      Atributos do Vinho.                                                                 

Resumo: Esta pesquisa concentra-se nas motivações que levam a Geração Y a optar por um vinho determinado. A coleta de dados foi feita na forma de revisão de literatura, entrevistas realizadas com especialistas em vinho e degustações de vinhos às cegas e abertas, nas quais foram aplicados questionários e realizadas discussões em grupos focais. Os resultados confirmam que o nível elevado de conhecimento sobre o vinho e as crenças em valores biosféricos influenciam positivamente a apreciação de vinhos orgânicos. Atributos extrínsecos como preço e a variedade da uva são importantes na decisão sobre a compra do vinho. No entanto, na ocasião da repetição da compra, o sabor é mais importante. Para futuras pesquisas, aconselha-se medir o efeito da exposição do produto e da promoção em longo prazo do vinho orgânico sobre a prática de apreciação do vinho orgânico pela Geração Y.

Referência em formato ABNT:
HOEKSTRA,, Inkje; LASHLEY,, Conrad; CAVAGNARO, Elena. A atitude da Geração Y em relação ao vinho orgânico. Revista Hospitalidade, São Paulo, v. 12, n. especial, p. 276 - 297, 2015.


Comunicar um erro nesta referência