Hospitalidade no varejo de moda feminina na cidade de São Paulo
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Hospitalidade no varejo de moda feminina na cidade de São Paulo

Autor(es): Izabel Cristina Sabatier de Faria,      Ricardo de Gil Torres                                                                                   

Periódico: Revista Hospitalidade             Volume: 12           Número: especial           Páginas: 298 - 323           Ano: 2015

Palavras-chave:
Hospitalidade      Varejo de Moda      Vendedor      Consumidor      Encenação.                                                                 

Resumo: Este artigo tem por objetivo investigar as relações entre vendedora e consumidora no varejo de moda feminina na cidade de São Paulo, buscando entender estratégias adotadas no segmento, motivadas pela hospitalidade. Pressupõe-se que, nesse ramo do varejo, as pessoas encenam papéis conforme os diversos padrões de comportamento estabelecidos e que as ações de hospitalidade extrapolam o que já é estabelecido nas relações de compra e venda. No decorrer dos encontros, vínculos significativos são criados, denotando a presença das diferentes motivações que envolvem a atividade da hospitalidade. O presente texto fez uso de abordagem qualitativa em entrevistas em profundidade, com roteiro semiestruturado, aplicado junto a representantes dos principais envolvidos no ato de compra e venda. Para o tratamento e análise dos dados, utilizou-se a técnica de análise de conteúdo. Como resultado da pesquisa, foi identificada a encenação da hospitalidade – entre consumidores, vendedores, gerentes e proprietários – cada um com suas motivações inerentes, em ocasiões em que a consideração pelo outro, o desejo de agradar, a preocupação, a compaixão, a amizade e o gosto por ver as pessoas felizes são elementos considerados significativos.

Referência em formato ABNT:
FARIA,, Izabel Cristina Sabatier de; TORRES, Ricardo de Gil. Hospitalidade no varejo de moda feminina na cidade de São Paulo. Revista Hospitalidade, São Paulo, v. 12, n. especial, p. 298 - 323, 2015.


Comunicar um erro nesta referência