Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco em Belo Horizonte, MG.Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG / Gastronomic Events and Marketing Strategies: The Fes
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco em Belo Horizonte, MG.Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG / Gastronomic Events and Marketing Strategies: The Fes

Autor(es): Graziela Da Silva Suzuki,      Rodrigo Burkowski,      José Marcos Carvalho Mesquita                                                                             

Periódico: Revista Rosa dos Ventos             Volume: 7           Número: 2           Páginas: 242-256           Ano: 2015

Palavras-chave:
Gastronomia      Evento Gastronômico      Marketing de relacionamento      Festival Comida di Buteco      Belo Horizonte      MG                                                           

Resumo: Os eventos são considerados como estratégias de comunicação no composto de marketing. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo identificar o Retorno Sobre Investimento (ROI) da participação no festival gastronômico “Comida di Buteco”. Para tanto, utilizam-se teorias do marketing de relacionamento, da comunicação, da retenção e uma adaptação das categorias propostas pela metodologia ROI, de Phillips. Foram realizadas 12 entrevistas com os gestores e proprietários de bares participantes do festival. A técnica de análise dos dados foi a do discurso do sujeito coletivo (DSC).

Referência em formato ABNT:
SUZUKI,, Graziela Da Silva; BURKOWSKI,, Rodrigo; MESQUITA, José Marcos Carvalho. Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco em Belo Horizonte, MG.Eventos Gastronômicos e Estratégias de Marketing: O Festival Comida Di Buteco, em Belo Horizonte, MG / Gastronomic Events and Marketing Strategies: The Fes. Revista Rosa dos Ventos, Caxias do Sul (RS), v. 7, n. 2, p. 242-256, 2015.


Comunicar um erro nesta referência