Hospitalidade Organizacional: Panorama Teórico-Empírico
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Hospitalidade Organizacional: Panorama Teórico-Empírico

Autor(es): José Alberto Carvalho dos Santos Claro                                                                                         

Periódico: Revista Rosa dos Ventos             Volume: 7           Número: 3           Páginas: 338-357           Ano: 2015

Palavras-chave:
Hospitalidade      Hospitalidade Organizacional      Gestão de Pessoas                                                                             

Resumo: O objetivo deste texto é o de apresentar as discussões teórico-conceituais sobre Hospitalidade, particularmente a vertente da Hospitalidade Organizacional (HO), que se ocupa das relações hospitaleiras no ambiente do espaço de trabalho. Trata-se de um estudo exploratório, baseado em revisão bibliográfica, seguida de pesquisa de campo por meio de levantamento junto a gestores de pessoas (especialistas ou juízes), sobre o entendimento do tema, visando contribuir para a futura criação de escala de medida para quantificar o grau de HO em uma organização. Como resultado, apresenta-se contribuição teórica para o amadurecimento desta tendência organizacional e indicadores que poderão ser futuramente usados em estudos empíricos e na construção de um instrumento com escala validada para ser utilizada em organizações em qualquer setor de atividade econômica.

Referência em formato ABNT:
CLARO, José Alberto Carvalho dos Santos. Hospitalidade Organizacional: Panorama Teórico-Empírico. Revista Rosa dos Ventos, Caxias do Sul (RS), v. 7, n. 3, p. 338-357, 2015.


Comunicar um erro nesta referência