Sustentabilidade e Gestão de Empreendimentos Hoteleiros: Analisando Hotéis de Campo Grande, Mato Grosso do Sul
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Sustentabilidade e Gestão de Empreendimentos Hoteleiros: Analisando Hotéis de Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Autor(es): Maria Claudia Mancuelho Malta,      Milton Augusto Pasquotto Mariani,      Dyego de Oliveira Arruda                                                                             

Periódico: Revista Rosa dos Ventos             Volume: 7           Número: 3           Páginas: 358-376           Ano: 2015

Palavras-chave:
Turismo      Empreendimentos hoteleiros      Sustentabilidade      Campo Grande      MS.                                                                 

Resumo: O presente artigo propõe-se a analisar a gestão de empreendimentos hoteleiros sediados na cidade de Campo Grande, MS, a partir dos princípios da sustentabilidade, nas suas dimensões econômica, social e ambiental. Para tanto, foi proposta uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa, em forma de estudo de caso, com entrevistas semiestruturadas aos gerentes de seis hotéis do município em análise. Constatou-se que a sustentabilidade nos hotéis investigados encontra-se em estado inicial, sobretudo por conta da falta de informações acerca de seus aspectos constitutivos. Ademais, os maiores níveis de ações sustentáveis são evidenciados em hotéis pertencentes a grandes redes. Logo, sugere-se o acirramento da difusão do conceito; bem como o efetivo incentivo para sua implantação como método de gestão organizacional – contribuindo no estímulo ao estabelecimento de relações harmoniosas entre as diversas atividades econômicas, o ambiente, a cultura e as especificidades socioespaciais dos territórios.

Referência em formato ABNT:
MALTA,, Maria Claudia Mancuelho; MARIANI,, Milton Augusto Pasquotto; ARRUDA, Dyego de Oliveira. Sustentabilidade e Gestão de Empreendimentos Hoteleiros: Analisando Hotéis de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Revista Rosa dos Ventos, Caxias do Sul (RS), v. 7, n. 3, p. 358-376, 2015.


Comunicar um erro nesta referência