Comprometimento dos stakeholders no turismo: uma análise do desenvolvimento do Geoturismo no município de Gurjão (Paraíba, Brasil)
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Comprometimento dos stakeholders no turismo: uma análise do desenvolvimento do Geoturismo no município de Gurjão (Paraíba, Brasil)

Autor(es): Janaina Luciana de Medeiros,      Elayne Gouveia da Silva,      Fernanda Santos Gentil Araújo,      Leiliane Michelle Trindade da Silva Barreto                                                                       

Periódico: Turismo e Sociedade             Volume: 8           Número: 1           Páginas: 38-57           Ano: 2015

Palavras-chave:
Gestão de pessoas      Comprometimento      Stakeholders      Geoturismo      Gurjão/PB.                                                                 

Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar o comprometimento dos stakeholders na atuação do desenvolvimento do geoturismo no município de Gurjão, localizado na região do Cariri Paraibano (Brasil). Para alcançar esse objetivo foi utilizada a abordagem do comprometimento proposta por Medeiros (2003), adaptando à visão da gestão da atividade turística. A pesquisa foi realizada no ano de 2014 e caracteriza-se como exploratória, proporcionando maiores informações sobre o assunto investigado. De acordo com os resultados obtidos, pode-se concluir que os stakeholders do município de Gurjão/PB possuíam o comprometimento com um valor normativo, tornando-se assim, algo a ser considerado na busca das razões dos atores entrevistados se sentirem obrigados a trabalhar com a atividade turística na localidade.

Referência em formato ABNT:
MEDEIROS,, Janaina Luciana de et al. Comprometimento dos stakeholders no turismo: uma análise do desenvolvimento do Geoturismo no município de Gurjão (Paraíba, Brasil). Turismo e Sociedade, Curitiba, v. 8, n. 1, p. 38-57, 2015.


Comunicar um erro nesta referência