Inquietações, reflexões e provocações sobre o “texto e o contexto” do turismo em escala planetária
Publicações de Turismo

Sobre

 

Nova busca:   Campo:   Tipo:     



Tipo: periódico

Título: Inquietações, reflexões e provocações sobre o “texto e o contexto” do turismo em escala planetária

Autor(es): Kerlei Eniele Sonaglio                                                                                         

Periódico: Turismo e Sociedade             Volume: 8           Número: 2           Páginas: 360-375           Ano: 2015

Palavras-chave:
Teoria do turismo      História do turismo      Conhecimento em turismo      Turismo no Ocidente      Turismo no Oriente.                                                                 

Resumo: Este artigo foi elaborado a partir de inquietações, reflexões e provocações da presente autora sobre o “texto e o contexto” do turismo em escala planetária. A intenção é a de suscitar entre os pares acadêmicos o debate e a investigação sobre a produção do conhecimento em turismo realizados, compartilhados e originados nos (e a partir dos) “mundos ocidental e oriental”. Para tal, as ideias estão apoiadas em publicações clássicas na área e também nos diálogos ocorridos entre os participantes do XI Seminário da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR 2014, realizado em Fortaleza/CE (Brasil). Assim, entendeu-se haver predominância e influência dos estudos de autores europeus no que se conhece e se produz em turismo. Além disso, salienta-se a necessidade, e algumas razões, para se conhecer os estudos orientais sobre o turismo.

Referência em formato ABNT:
SONAGLIO, Kerlei Eniele. Inquietações, reflexões e provocações sobre o “texto e o contexto” do turismo em escala planetária. Turismo e Sociedade, Curitiba, v. 8, n. 2, p. 360-375, 2015.


Comunicar um erro nesta referência